terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Panorama pré Oscar 2010

A tabela abaixo, fornece um panorama do que aconteceu nas premiações que antecedem o Academy Awards 2010. Como todos devem estar cansados de saber, os prêmios entregues na pré temporada do Oscar, servem de baliza para se prever aquilo que ocorrerá na entrega da estatueta mais cobiçada da sétima arte. Para confeccionar a tabela, foram levados em consideração seis premiações: 1. SAG - Screen Actors Guild; 2. DGA - Directors Guild of America; 3. PGA - Producers Guild of America; 4. Globo de Ouro; 5. BAFTA - The British Academy of Film and Television Arts; e 6. Critics' Choice Movie. A tabulação dos dados pode ser vista a seguir:

Clique na imagem para vê-la em tamanho maior

Se, realmente, há uma equivalência desses resultados com o que vai acontecer no dia 07 de março no Teatro Kodak, pode-se dizer que:

1. Na categoria de Melhor Filme há uma disputa entre Avatar e The Hurt Locker, onde o último leva uma grande vantagem;
2. Na categoria de Melhor Ator, Jeff Bridges vem levando todos os prêmios dados em solo americano, entretanto, no último fim de semana, o Colin Firth levou o BAFTA, o que poderá significar uma disputa entre os atores;
3. Na categoria de Melhor Ator Coadjuvante não há mistérios, o nome do ano é Christoph Waltz.
4. Na categoria de Melhor Atriz, querem nos fazer acreditar na existência de uma briga entre Sandra Bullock e Meryl Streep, entretanto, a primeira leva vantagem por ter recebido o "The Actor" 2010 concedido pela SAG. Vale lembrar que a Carey Mulligan mostrou sua força no BAFTA, mas não creio em sua vitória no Oscar, apesar de que seria uma excelente "surpresa".
5. Na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante, também não há dúvidas, o nome do ano é Mo'Nique.
6. Na categoria de Melhor Direção há uma briga entre a Kathryn Bigelow e o James Cameron, sendo que a primeira leva uma enorme vantagem sobre seu oponente. Visto que o único prêmio que o diretor ganhou foi o Globo de Ouro, e os critérios para os correspondentes selecionarem o vencedor são duvidosos.
7. Na categoria de Melhor Roteiro Original, parece haver uma disputa entre The Hurt Locker e Inglourious Basterds. Eu acredito que o último deva levar a estatueta.
8. Na categoria de Melhor Roteiro Adaptado, o favorito deve ser mesmo Up In The Air.

7 comentários:

Cristiano Contreiras disse...

Poxa, você me ignora. Uma pena!
abs

Santiago. disse...

Cristiano,

que isso rapá! Eu já te respondi, lá na postagem sobre Nine. Dá uma passada no post, e confere a resposta.

Às vezes, eu demoro a responder, mas sempre respondo.

Abraço!

Elton Telles disse...

Olá, Santiago!
Eu basicamente concordo com todas as suas previsões. No entanto, na categoria principal, esse ano pode até aparecer um terceiro elemento por conta do esquema de votação que foi adotado para esse ano. Embora "Avatar" e "Guerra ao Terror" estejam em lados opostos nesse cabo de guerra, "Bastardos Inglórios" pode chegar com a tesoura e cortar essa corda! =)
um pouco improvável, mas não é impossível.

No mais, acredito que dê Bridges, Streep, Waltz, Mo'Nique, o filme do Tarantino e o de Reitman em Roteiro.


ABS!

Cristiano Contreiras disse...

http://apimentario.blogspot.com/2010/02/parente-e-serpente.html

aqui o link do baby jane, confira!

se puder, apareça mais, se quiser seja seguidor do Apimentário, abs

Fernando disse...

boa análise dos prêmios já entregues! e sim, a briga está para melhor filme, que eu acho que deve dar Avatar e melhor direção que na minha opinião vai para Kateryn Bigelow.

Vinícius P. disse...

As vitórias não tem como serem muito diferentes disso mesmo, porém acho que a Streep ainda tem alguma chance entre as atrizes (ainda que seja mínima a esse ponto).

Santiago. disse...

Elton,
apesar de achar difícil para Bastardos Inglórios, sem dúvida, gostaria que a tesoura deles estivesse bem amolada. Também gostaria de ver a Streep com a sua terceira estatueta, mas está difícil, só consigo ver a Bullock no palco.

Abraço!


Fernando,
só não quero ver Avatar com a estatueta de melhor filme. =( E acho que sei, que você também não gostaria de ver isso acontecer.

Abraço!


Vinícius,
tomara que você esteja certo, Streep com o Oscar é uma das coisas que quero que aconteça na premiação.

Abraço!

Postar um comentário