segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Notícias do 60º Festival de Berlim

O Festival de Berlim que é um dos mais importantes de cinema do mundo, completa 60 anos em 2010. Esse ano, os ursos de ouro e de prata, serão entregues entre 11 e 21 de fevereiro. Dentre as várias mostras, estão contidas na programação, duas importantes homenagens. Uma delas, à Marlene Dietrich, a famosa atriz de Marrocos, será a primeira estrela a compor o Bulevar da Fama berlinense. A atriz e cantora alemã naturalizada americana, foi indicada por um júri, designados por instituições como a Cinemateca Alemã e a Academia Cinematográfica. O evento deve ocorrer nesta quinta-feira por conta do início do festival. O segundo momento interessante, será a apresentação do longa Metrópolis produzido em 1927 pelo diretor Fritz Lang, um dos símbolos do expressionismo alemão. Entretanto, a película mostrada será uma restauração da original, tudo isso, em uma Berlim congelante.

Abaixo, fotos de Marlene Dietrich e de um cartaz do filme Metrópolis.

Clique aqui para navegar no site oficial do festival.

3 comentários:

Elton Telles disse...

Dietrich é uma grande atriz! Merece a honra. Estou curioso para ver o que vai acontecer nessa edição do Festival de Berlim. Além de a maioria dos filmes selecionados aparentarem ter boa qualidade, o júri deste ano é encabeçado por ninguém menos que Werner Herzog, cineasta fabuloso e um dos grandes representantes do Novo cinema alemão. Sem falar que o cara tem uma personalidade forte e é famoso pelo seu egocentrismo etc. Vamos ver o que vai dar...


abraço!

Fernando disse...

O cinema alemão é sempre muito bom... Fiquei bastante interessado nesse Metrópolis de 1927...

Santiago. disse...

Elton,
esse ano o festival promete, Roman Polanski por exemplo, é um dos fortes candidatos na mostra competitiva, o que realça o caráter político do evento. Como ele não poderá estar presente, parece que a estrela será Martin Scorsese, já que seu novo filme, Ilha do Medo, vai ser apresentado em Berlim.

Abraço!


Fernando,
ahh.. recomendadíssimo hein!

Abraço!

Postar um comentário