quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Scorsese receberá o prêmio Cecil B. DeMille

Martin Scorsese que já recebeu o Globo de Ouro em duas oportunidades, receberá, agora, o Prêmio Cecil B. DeMille, entregue anualmente pela Associação dos Correspondentes Estrangeiros de Hollywood (HFPA, sigla em inglês). Este prêmio é dado a todos aqueles que de alguma forma se notabilizaram no Cinema. Dentre os vencedores, pode-se citar: o próprio Cecil B. DeMille, um dos personagens mais bem sucedidos da indústria cinematográfica, Walt Disney, Darryl F. Zanuck, James Stewart, Joan Crawford, Frank Sinatra, Alfred Hitchcock, Samuel Goldwyn, Bette Davis, Elizabeth Taylor, Audrey Hepburn, Lauren Bacall, dentre outros, sendo o mais recente vencedor, Steven Spielberg.

Scorsese receberá o prêmio pela sua "notável contribuição no campo do entretenimento". A concessão, votada pelo Conselho da Associação dos Correspondentes Estrangeiros de Hollywood, foi anunciada por Vera Farmiga, numa conferência de imprensa. Scorsese já recebeu dois Globos de Ouro na categoria de Melhor Diretor por: * Os Infiltrados - 2006 e * Gangues de Nova York - 2002. Além disso, recebeu cinco indicações ao Globo de Ouro, incluindo quatro na categoria de Melhor Diretor (Cassino - 1995; A Época da Inocência - 1993; Os Bons Companheiros - 1990 e Touro Indomável - 1980) e uma na categoria de Melhor Roteiro por Os Bons Companheiros (com Nicolas Pileggi).

Para ver a matéria oficial e completa, clique aqui.

4 comentários:

Wally disse...

Fantástico. Transformará a noite do dia 17 em uma muito mais interessante.

Vinícius P. disse...

Sempre acho essas homenagens do Globo de Ouro muito chatas, tomaram que arrumem alguém de nível para apresentar esse prêmio para ele.

Fernando disse...

Que legal! O prêmio é pra lá de merecido e olha que a lista dos premiados é só 'puro sangue', hein..

Santiago. disse...

Você viu Fernando, é só "puro sangue" mesmo. Isso dá mais vontade de receber o prêmio, só para pertencer a esse "hall de ganhadores".

Abraço!

Postar um comentário