domingo, 24 de janeiro de 2010

Os vencedores do "The Actor" 2010

Na noite deste sábado, aconteceu o 16º Screen Actors Guild Awards, e a única "surpresa", que na verdade não é surpresa, foi a vitória da Sandra Bullock. Que, à propósito, pelo número de prêmios que tem recebido, nesse ano, deverá ser a próxima vencedora do Oscar, claro, que contra a minha vontade. Esse ano está me lembrando muito o Oscar de 1999 que culminou com a vitória da Gwyneth Paltrow frente à Emily Watson, à Fernanda Montenegro, à Cate Blanchett e à Meryl Streep. Nesse ano, minha torcida continua para a Meryl Streep, mas o lobby que estão fazendo para a Bullock está difícil de ser batido.

Outra observação que faço, e essa positiva, foi a vitória de Bastardos Inglórios, que como dizia em um post anterior, vencer o SAG 2010 seria a oportunidade de não passar em branco no ano. Até porque, levar o Oscar de Avatar está muito difícil, apenas ressaltando que se pudesse, não votaria no longa do Cameron, e daria a vitória na categoria de melhor filme a Bastardos Inglórios. E não tenho mais o que dizer, todas as outras categorias que premiam o cinema foram bem selecionadas, e as vitórias foram justas. Apenas lembrando a noite:

Melhor Ator: Jeff Bridges por Crazy Heart

Melhor Atriz: Sandra Bullock por The Blind Side

Melhor Ator Coadjuvante: Christoph Waltz por Inglourious Basterds

Melhor Atriz Coadjuvante: Mo'nique por Precious: Based on the Novel "Push" by Sapphire

Melhor Elenco: Inglourious Basterds

Para ver os vencedores nas categorias que premiam as séries ou filmes de TV, clique aqui.

2 comentários:

Fernando disse...

Santiago,
Ainda não vi Sandra Bullock em The Blind Side, mas pelo que teho lido, não foi lá aquelas coisas... Estaria levando não por mérito, mas por falta de uma grande interpretação feminina nesta temporada? Não sei... gostei bastante de Meryl Streep em Julie & Julia, mas acho que concorda comigo que não foi a sua melhor atuação...Deixo claro aqui que minha torcida é pra ela, Meryl Streep.

Santiago. disse...

Fernando,

não sei se quando você era criança, sua mãe só te dava a sobremesa, se você tivesse comido todo o almoço. Comigo era assim que funcionava. Também concordo que a Streep já esteve melhor, mas mesmo assim, não levou o Oscar para casa. Acho que além da Bullock, suas outras prováveis concorrentes sejam a Mulligan e Gabourey Sidibe, que mesmo estando ótimas, ainda não possuem a maturidade para levar um prêmio tão importante para casa.

Acho até que é mais que torcida, é merecimento, tanto pelo serviço prestado a sétima arte, como pela sua impecável performance, bem acima da média. Há muito tempo que ela vem fazendo a lição de casa, e contudo, só recebeu dois Oscar, e bem no começo da carreira, sendo um deles como coadjuvante. No entanto, repito, acho difícil ela vencer o lobby da Bullock, o ano é mesmo da moça.

Abraço!

Postar um comentário