sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Os indicados ao prêmio da Associação de Diretores Americanos

James Cameron, Jason Reitman, Kathryn Bigelow, Lee Daniels e Quentin Tarantino, essas são as indicações ao prêmio de direção/cinema da Directors Guild of America - DGA (Associação de Diretores Americanos). Devido a essas indicações, a disputa pelo Oscar vai ficando cada vez mais clara. As preferências vão sendo construidas ao redor de: Amor sem Escalas, Avatar, Bastardos Inglórios, Guerra ao Terror e Preciosa. O porquê disso? Entre os votantes, os diretores são o segundo colégio eleitoral mais numeroso da Academia, depois dos atores, logo, as indicações da DGA são um bom termômetro para saber os possíveis indicados ao Oscar. Além disso, normalmente, quem ganha melhor diretor leva o prêmio por melhor filme. Então, provavelmente, os filmes elencados acima, tem grandes chances de ser o indicados ao prêmio da Academia.

3 comentários:

Fernado Palaio disse...

Espero que Tarantino obtenha um reconhecimento diferente,menos alternativo,após este filme que é o mais brilhante que assinou,na minha modesta opinião claro está!Há 2 anos tivemos A TROCA com Angelina Jolie,o ano passado este SACANAS SEM LEI,(é assim que se chama por Terras Lusas),com o seu actual "mais que tudo" a comandar um elenco de talentos excepcionais mas no virar do ano regressa-nos Nicole Kidman,a primeira grande estrela deste Século com o fabuloso NINE o que provavelmente vai abafar o trabalho de Tarantino mas espero que não ao ponto de o tirar da lista dos 5 Mais desta primeira década!Abraço,Fernando Palaio

Santiago. disse...

Oi Fernando,
valeu por visitar o blog mais uma vez. Respeito sua opinião, mas não compartilho da ideia de que Nicole Kidman seja uma grande estrela, nem deste século, nem do passado. Porém, da mesma forma que você, torço para que Tarantino leve esse Oscar, mas diferentemente do que você acha, não acredito que será Nine que o irá destronar, mas sim Avatar (James Cameron).

Abraço!

Fernado Palaio disse...

Sim,com respeito a Nicole Kidman,nem Davis agradou a todos e foi única na sua grandiosidade de expressão e talento,já Avatar é um produto em que as pessoas servem os efeitos especiais em vez de ser o contrário e eu adoro histórias sobre pessoas por isso também torço por Tarantino!Abraço.

Postar um comentário