segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Filmes que quero assistir em 2010 - parte 1




Nesse filme de Guy Ritchie, marcado para estreiar dia 08 de janeiro no Brasil, Robert Downey Jr. encarna o conhecido detetive (Sherlock Holmes) numa adaptação com bastante ação da obra de Conan Doyle. Jude Law (Dr. John Watson) também integra o elenco.






O mesmo diretor (Spike Jonze) indicado ao Oscar por "Quero ser John Malkovich" traz uma adaptação do clássico da literatura infantil de Maurice Sendak. No elenco está Paul Dano, Forest Whitaker, Catherine Keener. O longa, Onde vivem os monstros está marcado para estreiar dia 15 de janeiro aqui no Brasil.





Tendo como protagonista George Clooney, a comédia/drama (Amor sem escalas) já inicia o ano como uma das mais esperadas, visto que é líder em indicações ao Globo de Ouro. Sendo elas, Melhor Filme Dramático, Melhor Ator de Drama, duas indicações na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Diretor e Melhor Roteiro. O diretor (Jason Reitman) é o mesmo de "Juno". Lançamento previsto para 22 de janeiro nos cinemas brasileiros.




O musical (Nine), que concorre ao Globo de Ouro em cinco categorias, reúne um mega elenco tanto de beldades, quanto de bons atores/atrizes. Faz parte dessa constelação, Daniel Day-Lewis, Penélope Cruz, Marion Cotillard, Judi Dench, Sophia Loren, Nicole Kidman e Kate Hudson. A direção é de Rob Marshall, o mesmo que comandou as gravações do premiado filme, "Chicago". A data prevista para estreia, no Brasil, é 29 de janeiro, e esse longa eu aguardo com ansiedade.




Invictus é um drama baseado em fatos reais, onde Morgan Freeman, encarna Nelson Mandela. Matt Damon também está no elenco. A direção fica por conta de Clint Eastwood, e dos trailers que assisti, para fazer esse post, o deste longa foi o melhor. A estreia deve ocorrer dia 29 de janeiro, e também a espero com muita ansiedade.

---------------------------------------------------------------------
Nota do autor:

As estrelas inseridas em cada cartaz dos filmes representam a cotação do longa no chá de poejo. A escala varia de 5 até 1 estrela. Sendo que quanto mais estrelas, mais fichas estão sendo apostadas na película.

2 comentários:

Fernando disse...

Grandes filmes! Minha expectativa maior é por Nine, seguido por Onde Vive os Monstros, Amor Sem Escalas, Invictus e Sherlock Holmes.

Santiago. disse...

Oi Fernando,

além de Nine, que tanto eu quanto você, estamos esperando, eu também alimento grande expectativa por Invictus por conta da sua direção, e me parece que o Morgan Freeman está bem inspirado no longa. Além do fato de se ter um grande roteiro para ser trabalhado. Amanhã posto os outros filmes que estão na minha lista.

Abraço!

Postar um comentário